Notícias

News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL

Shopping devolve Luvas

A expressão luvas diz respeito à quantia paga pela transferência ou venda de determinado estabelecimento, e corresponde ao valor do ponto comercial.

Leia mais…

Imóveis lideram Bolsa

Índice está no maior nível da história, com valorização de 45% no ano. Os números são resultados da soma de juros menores, expectativa de recuperação econômica e de maior demanda por imóveis.

Leia mais…

Cyrela Residential Properties

A incorporadora Cyrela formou uma joint venture com o fundo Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB) para entrar no mercado de locação de imóveis residenciais. O CPPIB terá 80% de participação na nova empresa, e a empresa brasileira, fundada pelo empresário Elie Horn, ficará com o restante. 

Leia mais…

Imóveis com Desconto

Empresa faz oferta de apartamentos novos com custo até 30% abaixo do valor de mercado para quem busca moradia ou uma alternativa de investimento para obter renda com aluguéis.

Leia mais…

Fundos Imobiliários

Em meio a todo esse cenário otimista, o investidor tem se perguntado onde deve investir seu dinheiro. Isso porque com a taxa Selic a 5%, aplicar na renda fixa já não é mais tão interessante assim. Saiba onde os grandes investidores estão concentrando seus investimentos.

Leia mais…

Itaú leiloa 200 imóveis

Serão leiloadas salas comerciais, casas e apartamentos com até 66% de desconto em relação ao valor de avaliação do imóvel. Os pagamentos podem ser à vista, com 15% de desconto sobre o valor arrematado, ou em até 78 parcelas.

Leia mais…

Portabilidade

Com os cortes nos juros, os pedidos de portabilidade de financiamento imobiliário, que já foram altos em 2018 – 453,8% maiores do que em 2017, de acordo com o BC – podem ser ainda mais solicitados.

Leia mais…

Copom reduz Selic para 5%a.a

O corte trouxe a taxa para a mínima da história, desde sua criação em 1999. Apesar de tantos cortes, ainda há espaço para redução. Especialistas já preveem nova diminuição na próxima reunião, agendada para 10 e 11 de dezembro desse ano.

Leia mais…

Aprovado RET para o PMCMV

O Projeto de Lei 888/19, de autoria do deputado Marcelo Ramos (PR-AM) que foi aprovado ontem pelo Plenário do Senado, autoriza o regime especial de tributação de 1% a 4% para incorporadoras que optarem pelo mecanismo do patrimônio de afetação. O PL agora segue para a sanção presidencial

Leia mais…

Prefixado da Caixa

A intenção é oferecer ao mercado uma taxa de juros prefixada, sem correções, ao longo de todo contrato. O anúncio foi feito pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Leia mais…

Leilão com 60% de desconto

É possível encontrar imóveis de leilões judiciais – quando a propriedade tem origem em um processo cível, trabalhista, de falência, execuções fiscais ou dívida de condomínio – e extrajudiciais – de pessoas físicas, jurídicas e instituições bancárias.

Leia mais…

WeWork deve demitir 2.000

O WeWork deve demitir pelo menos 2.000 colaboradores, cerca de 13% de sua equipe, até o fim da semana. A empresa acredita que os cortes irão além, deixando em alerta os mais de 15 mil colaboradores.

Leia mais…

MRV: Prévia 3T2019

A MRV, maior incorporadora da América Latina divulgou ontem, em prévia operacional 3T19 números empolgantes a seus acionistas.

Leia mais…

Bancos reduzem juros

A medida tem sido tomada a fim de reabastecer a competitividade do setor. Para o consumidor, uma boa oportunidade. Mesmo para quem já tem um financiamento, a portabilidade é uma maneira de buscar menores taxas e uma parcela mais atrativa.

Leia mais…

AirBnB, Condomínios e o STJ

Plataformas digitais de locação vencem no STJ. O STJ julgou hoje, 10/10, uma ação que versa sobre a proibição em disponibilizar apartamento para locação por temporada por meio de plataformas digitais como o Airbnb.

Leia mais…

Distratos: Vilão da Construção

“O texto deixa muitas brechas sobre sua aplicabilidade. Só teremos uma resposta de fato quando começarem a sair as decisões. O teor agora pode ser diferente, mas a discussão vai continuar”, diz a advogada Paula Farias, especialista em direito imobiliário.

Leia mais…

Leilão de Imóveis

Ações de anulação de leilão viraram febre nos tribunais, e a grande parte dos devedores tem razão no seu pedido. Isso se dá por um motivo assustador: os bancos estão deixando de aplicar a lei da alienação fiduciária

Leia mais…

AirBnB é ilegal?

A morte da família catarinense no Chile chocou o país e também deixou muita gente que costuma alugar imóveis por sites preocupadas. Afinal de contas, quais cuidados precisamos tomar e quais são os nosso direitos?

Leia mais…

Condomínio

Em julgamento unânime, STJ decidiu que privar o condômino inadimplente do uso das áreas comuns do condomínio é ilegal. O tema, polêmico e muito discutido, foi tema do programa Jornal da Manhã da Jovem Pan. Dra. Paula Farias comenta a decisão.

Leia mais…

Taxa de Juros

A Caixa Econômica Federal cortou juros no crédito imobiliário e oferece novas alternativas para a renegociação de financiamento de imóveis em atraso. As reduções são tanto para quem tem contratos via Sistema Financeiro de Habitação (SFH) quanto para via Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

Leia mais…

Selic 5,25%

A taxa básica de juros do país está na mínima histórica. O mercado, que vem mostrando fortes indicadores de plena recuperação econômica, está em euforia. Diante desse cenário, como você vai investir seu dinheiro?

Leia mais…

Assistência Jurídica

Nos últimos anos, o mercado imobiliário sofreu muito com a crise econômica que o Brasil enfrentou, e quem se dispôs a comprar um imóvel, enfrentou, além de todas as dificuldades de uma negociação, um verdadeiro desafio.

Leia mais…

Bancos leiloam 260 imóveis

A advogada especialista em direito imobiliário Paula Farias afirma que o leilão pode ser uma ótima oportunidade para o investidor, mas não é tão indicado para famílias que querem realizar o sonho da casa própria.

Leia mais…

conexão

O mundo não pára. Você também não pode parar. Clique no botão abaixo para manter-se atualizado!

Sua inscrição foi realizada com sucesso!

Erro. Por favor tente novamente.

Preencha o formulário agora e receba nossas
atualizações em tempo real, por e-mail: